;

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vocalista revela que "perdeu tudo", após voltar a cantar na Cavalo de Pau.


A vocalista Francylene Mendes, atualmnte cantora gospel, revelou em entrevista postada em seu blog oficial que se arrependeu "profundamente" a retornar a cantar no Forró Cavalo de Pau, banda que tempos atrás revelou a senhorita para o Forró.

Ela gravou recentemente o 1º Dvd da banda, e sua volta foi comemorada pelos inúmeros fãs.

Porém, sem maiores explicações, a parceria entre ambos foi encerrada, deixando os fãs entristecidos, e até revoltados.

Pela parte da Alta cúpula da Cavalo, a vocalista estava danda seguidas "pisadas na bola". Pela parte de Francylene, o motivo foi o inicio da carreira evangélica.

Confira abaixo, trecho da entrevista:

O QUE MUDOU EM SUA VIDA DEPOIS QUE VOCÊ CONHECEU A PALAVRA DO SENHOR?
Francylene: ENTÃO NESSA MINHA VOLTA PRO FORRÓ EU ME AFASTEI DO SENHOR,E AS COISAS PIORARAM AINDA MAIS,EU NUNCA DEVERIA TER VOLTADO A CANTAR FORRÓ,FOI UM GRANDE ERRO,QUASE PERCO MINHA FAMILIA MEU ALICERCE.

ENTÃO QUANDO ISSO ACONTECEU EU COMECEI A FREQUENTAR A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ,HOJE ESTOU ME SENTINDO REALIZADA E NÃO PRETENDO VOLTAR MAS PRA ESSE MUNDO DE HOJE EM DIANTE SEGUIREI AO SENHOR SEMPRE!


Fabio de Souza

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cantora da Calcinha Preta é vitima de ataques na internet.


Segundo o FV a cantora Anajara Gouveia fez um desabafo ontem na internet. A vocalista da Calcinha Preta disse que está sendo vítima de ataques, principalmente no site de relacionamentos Orkut. Anajara afirma que muitas mentiras e falsidades estão sendo ditas e atribuídas a ela. Entre elas a que teria sido o pivô da saída de Michele Menezes.

"Engraçado é que canto há mais de 15 anos e NUNCA nada de pejorativo foi dito sobre mim; aí de uma hora para outra sou atacada, acusada e xingada por pessoas que nunca me viram nem me conhecem e tb por muitos orkuts falsos, pessoas que não tem coragem de se identificar", disse Anajara.

Diante da situação, a cantora excluiu seus dois Orkuts, já que, segundo ela, não é obrigada a passar por isso.

Anajara disse ainda que é uma profissional que nunca teve "padrinhos" na música, "nem nunca aceitei propostas em troca de favores, cheguei aonde cheguei apenas com meu talento, caráter, profissionalismo e ajuda de Deus", desabafou.

A cantora ressaltou que os orkuts serviam para aproximá-la mais de muitos fãs que às vezes não podem ir a um show, "sempre que dava tentava colocar fotos novas e responder a todos, o que me deixava muito feliz", lembra, destacando que continuará atualizando seu BLOG e o seu e meu PALCO MP3.

"Continuem mandando fotos para o e-mail e recados para o blog. Faço questão que TODOS me procurem nos shows e que venham falar comigo aonde me encontrarem, pois ADORO o contato e carinho com os fãs. Agradeço a compreensão de todos e o apoio de meus fãs verdadeiros que me conhecem e sabem que sou incapaz de falar mal de qualquer pessoa no mundo ou de boicotar o trabalho de qualquer profissional", finalizou.

"VOCÊ NÃO VALE NADA" EM TODOS OS CANTOS


Quando fez a música "Você Não Vale Nada" o compositor Dorgival Dantas jamais previa o sucesso que esta música se tornaria.
Inicialmente ganhou destaque com as bandas Solteirões do Forró e Saia Rodada, mas foi com a regravação da banda Calcinha Preta que a música deslanchou e toma conta do país sendo tocada e reverenciada em muitas ocasiões.

Neste domingo no estádio do Maracanã um torcedor do Fluminense ergueu um cartaz citando a música para protestar contra a má fase do seu time.

Diones SIlva

140 mil em um mês: Solange comemora recorde de acessos em seu blog oficial...


A cantora Solange Almeida está comemorando a marca dos mais de 140 mil acessos em seu blog oficial, em apenas um mês.

A artista confessa que tinha noção do sucesso que sua página faz em todo o Brasil, mas se surpreendeu após colocar o contador de acessos e revela que o segredo por todo esse sucesso são as atualizações diáriamente com notícias de sua vida pessoal e profissional, estreitando os laços com seus milhares de fãs espalhados por todo o Brasil.

Os seguidores pertencem a todas as regiões do Brasil e durante os shows, eles se manifestam de várias formas com faixas, cartazes e camisetas. Como o blog da cantora pertence ao ‘Blogs do Portal Forrozão’’, ela levanta a bandeira do Portal Forrozão e divulga o site nos shows, programas de televisão e emissoras de rádio.

A cantora ainda revela que não mede esforço para manter seus seguidores informados de tudo o que esta acontecendo em sua vida. “... tenho meus fãs como os meus maiores amigos. Se estou explodindo de felicidade, eu corro e conto a novidade para eles, através do blog, se estou cansada ou tristinha, eu também divido com eles, porque eles sempre me trazem uma palavra que preciso ouvir”, revela a cantora.

Cansaço e falta de tempo não é desculpa para deixar o blog desatualizado. Mesmo com sua agenda cheia de compromissos, a cantora procura manter sua página sempre atualizada e confessa que geralmente atualiza após os shows, no ônibus, aeroporto ou hotéis.

Leia o post da cantora sem seu blog oficial:

“Gente,to tao feliz!!!!

Vcs acreditam que em 1 mês e pouco que foi colocado o contador de visitas no meu blog, fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que entram pra comentar ou simplesmente só olhar..

Obg de verdade por esse carinho...Isso que me motiva a escrever todos os dias pra vocês...

Valeu amorecos...

140 mil visitas em poucos mais de um mes,Nao é pra quem quer, é pra quem pode..e eu POSSO!!

Clic e acesse o blog da Sol.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Zeca Camargo fala do sucesso do Aviões durante as gravações do ‘No Limite’...


Durante as gravações do programa ‘No Limite’, que estão acontecendo no Ceará, o apresentador Zeca Camargo conheceu o sucesso do Aviões do Forró, ainda allheia aos ouvidos de muitos críticos, mas bem popular nos quatro cantos do pais.

O jornalista fez um comentário sobre a trilha sonora do seu dia-a-dia, sobre as músicas que não estão na trilha do programa mas, como de todos os turistas que visitam a capital cearense, se deparam com centenas de grupos fazendo sucesso em Fortaleza.

Clic e leia.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Atenção galera das festas... VEM AI: Jurubeba: A bebida do Muido...


A A3 Entretenimento, o Forró do Muído e a Fábrica São Braz, lançam no mercado a Jurubeba do Muído, uma bebida voltada para o público tipicamente jovem e que aprecia uma boa bebida de baixo teor de alcoólico.

No mês de setembro haverá o lançamento da bebida JURUBEBA DO MUÍDO que promete ser a mais nova sensação da juventude que curte balada.

A festa terá a presença do Forró do Muído como anfitrião do evento e convidados

Fonte: Diones Silva

Turbinados do Forró: surge uma nova banda no mercado forrozeiro...


Em breve, o público forrozeiro de todo o Brasil vai se render a um novo sucesso do Brasil que já nasceu com um grande diferencial, o de ter sido criada em Florianópolis(SC), região sul do país.

Trazendo um repertório com músicas contagiantes, onde releituras e músicas inéditas são interpretadas com personalidade e pegada forte, a banda é formada apenas por jovens, fazendo do palco um local eletrizante.

A banda acaba de lançar o seu primeiro CD, intitulado ‘Turbinando o Brasil!’. Nele podemos destacar músicos experientes e bastante conhecidos da região sul e nordeste do país, como Jhony Cortez(ex Limão com Mel) nos vocais e Silvestre (ex Mastruz e atual Calypso), na direção musical.

São 13 faixas de músicas inéditas de composições da própria banda e de parceiros compositores. Apesar de ter despertado interesse das multinacionais, a banda preferiu lançar um trabalho independente, possibilitando ter preços populares. A música de trabalho ‘Fazer o que’, vem ganhando espaço nas grandes emissores de rádio de todo o país.

Clic e baixe a música 'Fazer o que!"

Elba Ramalho confessa: "Eu amo a banda Limão com Mel" !


Não é toda cantora / cantor, ainda mais quando se trata de alguém da "MPB" que admira ou gosta de alguma banda de forró moderno.

Elba Ramalho é uma delas. Não suporta a maioria das bandas atuais, porém admira e confessa um amor gigantesco pela Limão com Mel.

Em entrevista, disse que Batista Lima é uma pessoa muito querida e que "o ama de paixão", não poupando elogios a ele, e a toda banda.

Também revelou que gostaria muito de ter dividir o palco com a banda no último São João, porém devido a agenda lotada da Limão, acabou não dando certo.

Portanto, quando se trata de Elba Ramalho, a "filha" do poderoso e humilde Ailton Souza, esta com moral alta perante a loirona paraibana.

Parceria entre Mastruz com Leite e Magnificos é aprovada pelos fãs


Para quem gosta daquele forrozinho "arroxado", e aquelas inesqueciveis canções da década de 90, está tendo uma mega oportunidade neste mês de Agosto.

As responsáveis são as bandas Magnificos e Mastruz com Leite, as principais responsáveis que, naquela época, apresentaram o Forró para o público fora do eixo Norte/Nordeste.

Ambas estão se apresentando juntas no Projeto "Forró das Antigas neste mês.

domingo, 16 de agosto de 2009

Calcinha Preta vai participar do ‘Criança Esperança 2009’...


A banda Calcinha Preta está com a corda toda em 2009. Além do sucesso na trilha sonora da novela das 8, a banda lançou um dos melhores CDs de sua carreira, fez grandes contratações e é cadeira cativa em vários programas de televisão desde o inicio do ano.

A apresentação do grupo está agendada para o dia 23(domingo). Calcinha Preta é a primeira banda de forró estilizado a participar do evento, quebrando barreiras e mostrado o que há de melhor da nossa cultura.

Entenda o evento:
O show é o ponto alto da campanha Criança Esperança, uma festa que mobiliza cerca de 1.000 profissionais, entre artistas, técnicos, jornalistas, e produtores. A partir de 2004, o show passou a ser realizado em dois dias, no sábado e no domingo.

Desde sua primeira edição, em 1986, o espetáculo já aconteceu em quatro cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo.
Em 2008, depois de 15 anos, o show retornou ao Rio de Janeiro, numa grande festa realizada na Arena do Rio.
Em 2009, o show acontecerá nos dias 22 3 23 de agosto, sábado e domingo, no Rio de Janeiro.

sábado, 15 de agosto de 2009

Rainha do Bumbum promete "parar" Fortaleza com gravação de DVD


Vocalista da banda Toda Boa, Gretchen anuncia a gravação de um DVD, durante um show a ser realizado no final deste mês, em Fortaleza, no Ceará.

O diferencial deste trabalho da Rainha do Bumbum na banda de forró, ela conta:

"Meu filho Gabriel faz rap, meu marido participa cantando músicas românticas e o Profeta faz melody".

Gabriel tem apenas 11 anos e, além de acompanhar a mãe nos shows, tem subido ao palco, assim como Guto Guitar, seu padrasto há três anos.

O caso de Profeta já é um pouco diferente:

"Ele é um cantor que veio da Suíça, só pra fazer parte da minha banda".

No máximo, até a segunda semana de setembro o material será disponibilizado para a venda:

"A gente lança dias após a gravação. Estamos estudando o melhor dia para esta farra acontecer, assim como o nome do trabalho", completa.

Gretchen ainda é responsável pela coreografia e o figuro do show. Por isso, a relação com a equipe tem sido intensa. Em dezembro, a família da cantora faz as malas e parte de Recife (PE) para Fortaleza, onde vivem os instrumentistas da banda.

Fonte: O Fuxico

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Do céu para o mar: Cruzeiro do Forró com Aviões? Será que vai?



A A3 Entretenimentos em parceria com a Luan Promoções lança mais uma novidade para o público forrozeiro de todo o Brasil. A notícia foi passada pelos empresários André Camurça e Isaías CDs, em entrevista exclusiva ao Programa Must, da TV Diário.

A grande novidade será o "Cruzeiro do Forró", um projeto com bandas de forró em um transatlântico que terá como apresentação principal a banda Aviões do Forró. Esse projeto já foi realizado com muito sucesso por outros ritmos musicais no Brasil, como: Sertanejo (Zezé de Camargo & Luciano) e Axé (Ivete Sangalo), entre outros. O cruzeiro será provavelmente em Janeiro de 2010.

Fonte: Diones Silva

Bete Nascimento (Mastruz com Leite) grava clip de sua nova musica


Olá mastruzeiros, uma grande novidade promete fazer sucesso na internet. Bete Nascimento grava um clip da nova música do Mastruz com Leite, "A um passo da loucura".

O clip foi gravado numa paisagem super paradisíaca e tranqüila, cercada de água e muito verde. O clip também tem a participação do saxofonista Amedício Júnior, que faz um solo lindo durante a música.

A música "A um passo da loucura" está fazendo sucesso nos shows do Mastruz, e é de autoria da compositora Zélia Santi, que já tem muitos sucessos gravados em outras Bandas de Forró.

Confira agora o clip e se apaixone pela música
http://www.betenascimento.com/news.htm

Fonte: site da cantora

Aviões grava mais uma campanha para Brahma Fresh


Devido ao grande sucesso da propaganda junina da BRAHMA FRESH com a banda Aviões do Forró, foi fechado mais um contrato para a nova campanha da Brahma com a banda.

A primeira propaganda foi veiculada no norte e nordeste, já essa segunda campanha foi fechada por mais 03 meses e desta vez além de ser veiculada do norte e nordeste também sairá no centro-oeste.

A banda gravou a nova campanha da bebida nos dias 10 e 11 de agosto, em Florianópolis e será exibida na 2ª quinzena do mesmo mês.

Diones Silva

Forró lidera lista de toques de celular


A música "Você Não Vale Nada mais Eu Gosto de Você", interpretada pelos Solteirões do Forró, foi o toque de celular mais baixado no mês de julho, segundo dados da Takenet, empresa responsável pela distribuição de ringtones no Brasil.

A música, em uma versão da banda Calcinha Preta, é tema da personagem Norminha da novela "Caminho das Índias".


Em segundo lugar na lista dos toques mais baixados aparece "Thriller", de Michael Jackson. Outras três músicas do cantor também estão no ranking dos dez toques mais baixados em julho, ao lado de temas sertanejos como "Borboletas", da dupla Victor & Leo.

Diones Silva

Desejo de Menina deixa o Forró de lado e aposta no sertanejo!


A Desejo de Menina, considerada uma das poucas e raras bandas de forró com o repertório 100% love, mudará seu ritmo no próximo cd a ser lançado em breve.

Do forró, a banda liderada pelo galego Leno invadirá o "sertanejo universitario", a nova onda caipira que invadiu o Brasil com as duplas Jorge e Matheus e Vitor e Léo.

O cd, intitulado "Acustico e Sertanejo" ainda não tem data prevista de lançamento.

A música de trabalho é "Sexto Sentido", uma versão, que por sinal, já tem uma gravada pela banda Forró do Muido, a canção "Cuidado, cuidado".

A alta cúpula da banda pegou o embalo da apresentação na Festa de Peão de Barretos, e resolveu entrar no estilo.

Ouça agora aqui no Portal está nova canção.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dia 14 no Bar da ReZZenha


Próximo dia 14 vamos curtir muito forro ao som do Xote da Terra e de nosso grande amigo e talentoso sanfoneiro da Banda Perfil Paulinho Pantera e Forró dos Massas.
Essa festa tem a Realização do 3ºA do colégio estadual. Vamos simbora para o Bar da Rezzenha dia 14.

Mega festa: Aviões do Forró vai comemorar 7 anos de sucesso.


A banda Aviões do Forró promete parar Fortaleza no próximo final de semana, para comemorar os seus 7 anos de sucesso.E para festejar essa data, a banda vai reunir amigos e convidados num grande show no Forró no Sítio. A banda promete tocar sete horas com participações especiais surpresa. A festa vai acontecerá dia 15 no Forró no Sítio.


VALOR DO INGRESSO: PISTA: R$ 20,00 (1° lote antecipado)

CAMAROTE MUCURIPE OPEN BAR: R$ 120,00 (1º lote antecipado

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Música da Magníficos é a terceira mais pedida em rádio recifense...


A música ‘A Química do Amor’ é a terceira das 10 mais pedidas na programação da Rádio Clube FM de Recife.A música é também uma das mais executadas nas FMs de Fortaleza, vitrine do forró para o Brasil. QUÍMICA DO AMOR - MAGNÍFICOSOUVINDO A RÁDIO CLUBE FM - RECIFE PE, NO ÚLTIMO DIA 01.08, AS DEZ MAIS PEDIDAS FORAM:1º LUGAR - NÃO QUERO TE PERDER - ZEZÉ E LUCIANO2º LUGAR - DEUS E EU NO SERTÃO - VICTOR E LÉO3º LUGAR - QUÍMICA DO AMOR – MAGNÍFICOS

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

São João Fest foi sucesso!!!


A primeira edição do São João Fest em São João do Cariri, terminou na noite do dia 09 com a banda Saia Rodada, fechando com chave de ouro. O São João Fest acabou deixando um gostinho de quero mais, e todos ficam na espera para que no próximo ano continue essa grande festa.
Registrando a presença do Prefeito Beto Medeiros, do Dep. Pedro Medeiros e o Presidente da Câmara de Deputados Artur Cunha Lima, entre outros políticos da região.
Desde já Parabenizamos o amigo e prefeito Beto Medeiros pela organização dessa grande festa.

Grupo Saia Rodada desfalca Arreio de Ouro...


No processe contínuo de reestruturação das bandas que fazem o grupo empresarial Saia Rodada, os empresários da banda fizeram duas contratações nessa sexta-feira(07). A primeira delas é a do cantor Dominguinhos ou Domingueira - como muitos o conhecem. O vocalista dividia com Buscapé os vocais da Arreio de Ouro e agora, com o total aval de Raí é o cantor número 1 da banda Forró na Tora, pertencente ao Grupo Saia Rodada .A segunda contratação foi da dançarina Flávia Alexandrino - ex-Calypso e que estava na Arreio de Ouro. A pernambucana agora é a mais nova integrante do ballet da banda SAIA RODADA.

CDs e DVDs de forró podem ficar mais baratos e evitar a pirataria...


Mesmo com toda a pirataria e promoção que os grupos de forró fazem para divulgarem seus trabalho, algumas lojas ainda comercializam CDs e DVDs a um preço exorbitante. Só que muitos consumidores não sabem que a burocracia e importo que é acrescido antes de chegar ás prateleiras.


Leia essa matéria que pode mudar esse quadro, veiculada no site G1: Uma comissão especial formada por 18 deputados aprovou nesta quarta-feira (5) um parecer para o projeto de lei que oferece isenção total de impostos para a produção e comercialização de CDs e DVDs de música brasileira. O projeto de emenda constitucional - batizado de PEC da Música - deverá ser apreciado pela Câmara, em setembro, e em seguida pelo Senado.De acordo com o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), se aprovada, a medida reduzirá em até 25% o preço final de CDs e DVDs para o consumidor. Além dos produtos físicos, o projeto de lei também pede isenção para fonogramas comercializados por celular e pela internet.A proposta, segundo o deputado, visa "atualizar a Constituição ao que significa o mercado da música no século 21" e abrir "espaço para que a comercialização [de música] na internet possa evoluir de maneira formal".Pela legislação atual, já gozam do mesmo benefício produtos culturais como livros e jornais. Para Leite, o fim do imposto representaria um "estímulo a lançamento de novos talentos" e permitiria que as gravadoras operassem com "mais competitividade".Entre os artistas que apoiam a PEC da Música estão o vocalista da banda NxZero Di Ferrero, o cantor Jorge Vercilo, e os sertanejos Gian e Giovani e Sérgio Reis.


Fonte: G1

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

FLAVIO JOSÉ RETORNA A CAPITAL PAULISTA


No próximo final de semana a capital paulista receberá o paraibano Flávio José para mais uma temporada de shows.

Flávio terá quatro shows começando na sexta-feira. Mesmo tocando pouco nas rádios em São Paulo, Flávio José ainda tem bom público desde suas primeiras aparições quando emplacou a música "Tareco e Mariola".

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Solteirões do Forró de Site Novo...


A Banda Solteirões do Forró que é Uma das melhores bandas de forró da atualidade está com um novo site, bem mais moderno, atualizado e com novas fotos de Monique e Zé Cantor.
Vale a pena dar uma olhada e conferir a agenda de shows da banda.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

FORRÓ DA BAGAÇA É BOMBA, DINAMITE E CONFUSÃO!!!


Pra quem esperava por uma confusão agora sim veio e foi com força!
Nas esquinas do forró de fortaleza, só no que se fala são nas reuniões de compositores de forró, com bandas falando da polêmica musica "se é pra esbagaçar" de Rafael Bessa & Forró da Bagaça.

O interessante é que nao se sabe ao certo quem é o autor da música. Um passarinho nos contou que um compositor chamado Fabio Garrafinha, foi na A3 e entregou, falando que a música era do cantor Romim Mata do Forró Estourado, e o mesmo se sente prejudicado e não assume que a musica é dele, pois falam que a confusão está imensa, e processos vem por ai, pra nós só resta esperar e ver onde vai dar essa confusão e se vai aparecer o artista que fez a moda.

Mais vem cá, e é escondido o nome do compositor por quer? se a classe briga para quer os mesmos apareçam, estranho demais, como o poeta, escritor, filósofo, pai da obra, uma espécie de Paulo coelho da putaria e cabra falador das outras bandas vai receber seus direitos?

Alô dr Esio feitosa, segure essa buxa, digo bagaça.
só sei de uma coisa, esse forró da bagaça tá "ESTOURADO".

Fonte:C.C.D

Eliane: Porque a 'Rainha do Forró' parou no tempo?


Por um lado é fácil de admirar uma cantora que ‘ainda’ vende shows com o mesmo repertório há 26 anos, mas por outro é difícil de aceitar como uma artista tão popular pára no tempo e não lança CD há mais de 4 anos, não acompanha a evolução do ritmo e nunca gravou um DVD, pelo menos parcerias para a gravação não faltam, segundo apuramos.

E assim tem sido a carreira de Eliane, carinhosamente batizada de ‘A Rainha do Forró’.

Milhares de fãs sonham em levar para casa um trabalho audiovisual da artista, que há 5 anos promete uma gravação. Sabemos de todas as burocracias e despesas para a realização de um projeto como esse, mas para a sua concretização é preciso diálogo e “pé no chão”.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tudo pronto para a 1ª etapa do concurso Garota Folha de Monteiro


Já estão selecionada as três garotas que participaram da primeira etapa do concurso Garota Folha de Monteiro. São elas Pryscylla Mykaelly, Karla Sabrina e Lorenna Santos, os ensaios fotográficos já foram feitos e estão em seleção para serem colocados na galeria de fotos.

As fotos das candidatas da primeira etapa estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (03) já podendo votar na enquête para a escolha da garota que irá a final. A enquête da primeira etapa começará nesta segunda-feira dia 3 e vai até o dia 14 de agosto, a divulgação do resultado da primeira etapa será no dia 15 de agosto.

Já estão sendo feitas à seleção para a 2ª etapa, logo após a seleção das garotas, as selecionadas irão fazer os ensaios fotográficos para irem à enquête para a escolha de mais uma finalista.

As vencedoras de cada etapa irão a grande final, a grande vencedora irá representar o Portal Folha de Monteiro num evento que irá acontecer e em outros poderá surgir e que o Portal estiver fazendo cobertura.

PARA VOTAR ACESSE http://www.folhademonteiro.com E ESCOLHA A SUA PREFERIDA.

20 anos sem Luiz Gonzaga ...


Neste domingo, completou 20 anos que sua sanfona de 120 baixos parou de funcionar. Luiz Gonzaga morreu às 5h20 de 2 de agosto de 1989, no Recife, vítima das complicações de um câncer na próstata. O cantor tinha 76 anos e mesmo doente ainda gravou três discos naquele ano e fez seu último show pouco tempo antes da morte. Por causa do artista, a sanfona, um instrumento de origem européia, virou símbolo da cultura nordestina. Gonzagão ainda foi referência para inúmeros artistas que desembarcaram no Sul. Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Fagner... Para não falar em Dominguinhos e Elba Ramalho. Todos louvam o Rei do Baião.


Luiz Gonzaga nasceu no Exu, cidade do sertão pernambucano, quase na divisa com o Ceará. Filho de sanfoneiro, desde pequeno se destacou com o instrumento, animando bailes e festejos juninos na região. Após passar nove anos no Exército como cabo corneteiro, começou carreira artística tocando na zona boêmia do Rio de Janeiro.

Pouca gente sabe, mas o cantor responsável por divulgar a cultura nordestina no Sudeste começou por outro lado. No início de carreira, Gonzaga tocava polcas, mazurcas, valsas e o foxtrot, numa época de profunda influência da música americana. Além disso, era impedida pela gravadora, a RCA, de cantar. Após uma canção de Gonzaga fazer sucesso na voz de outro artista, a empresa percebeu o erro. O artista também passou a assumir um figurino misto de vaqueiro com cangaceiro. Em 1946 lançou “No meu pé de serra”: sucesso imediato. No ano seguinte veio a consagração. A canção “Asa Branca”, feita em parceria com o médico cearense Humberto Teixeira, estourou nas paradas e o cantor passou a ser reconhecido nacionalmente.

Fonte: Diones Silva

Ivete divide o palco com Aviões em Recife...


O show que parou Recife na noite de sábado(01), ainda rendeu muitas surpresas para o público presente.

Depois de mais de duas horas de apresentação, mais uma vez Aviões deu sua canja ao lado da musa Ivete Sangalo. Xandy e Solange cantaram a música 'Sintonia e Desejo', hit que já está na boca do povo nos quatros cantos do país.

Mesmo grávida de seis meses, Ivete continua com uma agenda agitada de shows. Somente em agosto, são sete apresentações confirmadas.

sábado, 1 de agosto de 2009

Batista Lima concede entrevista para a Tv Record !


Batista Lima aproveitou folga e participou de uma tarde bem descontraída no programa Intencidade, com a apresentadora Francini Covelli.

O vocalista da banda LCM falou do cd "Vou Gritar que Te Amo", DVD 15 anos, gravado no Mucuripe (Fortaleza - CE) e o seu segundo cd católico "Quero tocar em Ti".

A reportagem foi realizada em Fortaleza, no restaurante Stilo Mineiro.

Aos fãs cearenses, a entrevista vai ao ar no dia 01.09.2009, as 11 horas da manhã, na TV Cidade (Record).

Fonte: Site oficial